N ossa proposta pedagógica é desenvolvida baseada na abordagem sociointeracionista, na qual se compreende que a criança constrói progressivamente seu saber por meio da interação com o meio e com os outros, intermediadas pela ação do educador.
Os eixos estruturais - interagir e brincar - são importantes para o desenvolvimento e a aprendizagem da criança. É a partir da brincadeira e da interação que ela desenvolve, nesta etapa, as estruturas, habilidades e competências que serão importantes ao longo de toda a vida.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece seis direitos de aprendizagem na Educação Infantil: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. São eles que asseguram as condições para que as crianças “aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural” (BNCC).
A ECOPEDAGOGIA também fundamenta nossa proposta pedagógica, permeando as atividades da escola, de forma que a criança se transforme em sujeito de mudança da sua realidade.
(cf. “Pedagogia da Terra – ideias para um debate”, Moacir Gadotti, 2000).
Saiba maisHá 22 anos uma Educação Infantil de qualidade, com respeito e acolhimento à criança e à família!!